Honrado Por Deus
- Brunna Salles
- 30 de set. de 2016
- 4 min de leitura
“Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.” (Mateus 10:41)

Hoje queria compartilhar algo com vocês. Gaste uns minutos, será edificante!
É a Respeito da mulher Sunamita, uma mulher muito rica que possuía muitos bens, ela smp via o profeta Eliseu passar em sua porta, e logo percebeu a unção de Deus que estava sobre ele, todo os dias ela o alimentava com pão. Essa mulher não queria perder a oportunidade de ter a unção que via nele. Por isso comentou com seu marido para que eles fizessem um cômodo para ele morar. O profeta não pediu nada, não pediu os pães e muito menos o cômodo, mas essa mulher mesmo tendo uma casa maravilhosa, não quis dar um quarto a ele, ela quis mandar construir próximo ao muro da casa, um cômodo para ele. Quando ela via a Eliseu ela via unção, e logo pensava em ter essa unção, na vida dela, na casa, na família. Ela não queria colocar ele em um quarto, estava recebendo um profeta não era qualquer coisa, a palavra já ensina que a honra Q você dá ao profeta é a Q você recebe e em dobro. Um enviado de Deus estava ali, bem próximo. E se era um enviado ela não queria dar algo já usado, sem sacrifico, ela queria fazer o melhor. Se tratando de Deus tem Q ter sacrifício e é preciso fazer o seu melhor. E ela não queria colocar a unção em qualquer lugar.
Tem gente que recebe a benção e quer colocar em qualquer lugar, usar de qualquer jeito. Como também tem muita gente só atrás de benção, só querem receber só querendo sugar. Deus não é papai noel, mas independente de qualquer coisa Ele faz pq te ama.
A Maioria das pessoas querem milagre mas não querem sair do comodismo e do seu conforto. Ou seja quem quer receber algo da parte de Deus, primeiro precisa estar pronto a construir, se manifestar. Aquela mulher estava sensível a unção. Ela sabia que mesmo tendo tudo, tendo acesso a reis, autoridades, bens. Sem unção era o mesmo que nada.
Eliseu então quer retribuir e conversa com Geazi, como e o que poderia fazer para abençoar ela. Então Geazi diz Q ela tinha tudo mas não tinha filho. E seu marido já era velho. Primeiro a Sunamita quer a unção, e corre atrás dela, depois ela honra o profeta e então o profeta lança sobre ela, sobre o sacrifico dela, a oferta dela. A palavra profética "por esse tempo você abraçará teu filho."
O sacrifício trás a benção até você. Ela não precisou pedir, nada ao homem enviado de Deus, e muito menos ele a ela.
Deus sabe o que você precisa, sabia o Q eles precisavam e sabe o seu sacrifico a Ele e por ele. Por isso Ele enviou a benção até ambos.

Depois da Sunamita querer a unção do profeta Eliseu perto dela, de buscar, ofertar, fazer seu sacrifício, e receber a palavra profética sobre ela, passou pouco tempo e a palavra se cumpriu. Seu filho, seu milagre, sua benção chegou, nasceu, começou a crescer, e tudo estava indo bem. Até que o menino morre! Já passou por isso? Deus te entrega uma benção depois de muita busca e parece Q tudo desanda? Que vc perde o controle? Que foge das suas mãos ?!
Ou seja o milagre dela morre, a benção acaba. O sonho vai por água a baixo!
E sabe o que ela faz? "Subiu e deitou o menino sobre a cama do homem de Deus."
Ela levou o menino morto ao quarto do profeta. Ou seja, em outras palavras ela levou o problema dela, a dor dela, a dificuldade dela, para o ambiente de Deus.
Ela podia enterrar, ela poderia se conformar, ela poderia se voltar contra a vontade de Deus, ela poderia pedir ajuda aos empregados. Mas nada disso iria resolver.
Ela pegou o luto dela, o problema dela e lançou no ambiente de Deus, pq ela sabia que lá tudo poderia acontecer.
Onde vc tem lançado teus problemas? Suas dores ?
Quer milagre, benção? Cura? Vai para o ambiente de Deus.
A preocupação é a coisa mais destrutiva que vc pode ter, leve tudo a Deus.
Depois de por ele sobre a cama, o Q ela faz?! corre até o profeta. 2 Reis 4:22 e ela diz, " para que eu corra até o homem de Deus e volte."
Eita mulher de fé, ela sabia que ia atrás, mas que iria voltar com vitória, que ele voltaria com ela, e traria a benção novamente, pq aquele que busca, Encontra, o que pede recebe.
No 26 ela encontra Geazi, e ele a pergunta se vai tudo bem com o marido dela, como o filho. E ela disse: " vai tudo bem."
Ela sabia que Geazi não ia resolver o problema dela, era só curiosidade ! Isso nos ensina a parar de contar nossos problemas P qualquer pessoa, qualquer curioso, e falar com quem de fato pode resolver.
No 4:27 ela chega diante ao profeta no monte e pegou em seus pés.
Eliseu Conhecia ela e era homem de Deus, não tinha como engana-lo, diante dele ela poderia falar, chorar e se abrir. A Bíblia diz que ela já chegou se jogando aos pés, e no 28 ela diz: "Pedi eu ao meu Senhor algum filho?."
Eliseu ali representava o homem de Deus, representava a pessoa bendita do Senhor.
Parem de fazer pose para os homens e mulheres de Deus, e para Deus, esses vcs podem se abrir, se derramar. Aos Geazis vcs fazem pose, esconde, fala só o que convém.
Ela sabia Q ele poderia resolver o problema dela. Em quem vc tem buscado ajuda?!
No 4:34,35, 36 e 37 conta mais um milagre da Sunamita, pq Deus, não está numa caixinha, Ele não é limitado, e o Q Ele fez ontem na sua vida, ele pode fazer muito mais amanhã. E ali Eliseu diz a Sunamita. Toma o teu filho.
Quer resposta de Deus? quer viver milagres?! Quer Q Deus traga vida ao que está morto?! Restaure seus sonhos ?! Saiba a onde procurar, e onde colocar a sua esperança.
Comments